sexta-feira, 26 de julho de 2019

ATIVIDADES DE VERÃO 

Nas atividades de verão houve muita música e diversão.
Fizemos brincadeiras tradicionais, assistimos a uma sessão de cinema, nadamos nas piscinas, fizemos bolo do caco...



DIA DA CRIANÇA
PASSEIO AO SANTO DA SERRA





Recebemos uma almofada feita pelas educadoras e auxiliares do infantário.

FESTA FINAL
Na festa final "princesas do fundo do mar" e "marinheiros de sonho" fizeram uma coreografia para apresentar aos pais.
DIA DA FAMÍLIA

"Vou de autocarro passear com a minha família ..." à praia, ao shopping, à serra fazer um piquenique, ao parque... foram algumas respostas dadas pelas crianças.



DIA DA MÃE
Assim é a minha mãe...


Fizemos um baile de "regresso ao passado" onde dançamos músicas de outra época.


domingo, 19 de maio de 2019

PÁSCOA 
Tivemos a visita dos coelhinhos da Páscoa que vieram nos oferecer ovinhos deliciosos. 

  A caça aos ovos da Páscoa
DIA DO LIVRO
NESTE DIA TODAS AS CRIANÇAS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE OUVIR  E EXPLORAR AS HISTÓRIAS. 

MIMINHO DE PRIMAVERA - DIA DA ÁRVORE
Para celebrar a primavera e o dia da árvore cantamos e dançamos à volta da árvore  

 Esta árvore foi decorada com pequenas árvores decoradas em família e com uma bonita mensagem sobre a importância das árvores.
Na sala comemoramos a chegada da primavera com histórias, pinturas e colagens.


DIA DO PAI
Para celebrar o dia do pai fizemos o retrato do pai e uma prendinha para oferecer.


 O TROFÉU PARA O MELHOR PAI




quinta-feira, 7 de março de 2019

CARNAVAL

A SEMANA DE CARNAVAL FOI MUITO DIVERTIDA. FOMOS UM DIA COM O CHAPÉU ORIGINAL, LEVAMOS O NOSSO PIJAMA, FOMOS COM O NOSSO DISFARCE E LEVAMOS UMA ROUPA DO PASSADO. NO ÚLTIMO DIA FOMOS UNS LINDOS CARANGUEJOS DO FUNDO DO MAR.






 
Fizemos um palhaço para decorar a nossa sala. 

CANÇÃO
Era um palhacinho muito engraçado, 
dava piruetas fazia caretas 
sempre que pulava as calças caiam 
ele ria, ele chorava e o público aplaudia...

DIA DA AMIZADE
Estivemos na sala a construir a teia da amizade. Ficou muito linda.
Passando um fio por todos conseguimos criar uma teia que simboliza a amizade que une os amigos da sala.
Também confeccionamos biscoitos muito saborosos.
AS FORMAS GEOMÉTRICAS
Aprendemos as formas geométricas e com elas fizemos construções e jogos